Um Relatório Gerencia, seja ele semanal, mensal ou final, tem como objetivo relatar de maneira clara e objetiva, o andamento de uma atividade ou de um grupo das mesmas.
Essas informações precisam estar descritas de maneira que qualquer pessoa, seja ela um profissional ou um leigo, possa entender e interpretar os fatos relatados.
Um relatório básico, porém eficiente deve conter:
- Curvas de execução física, prevista e realizada;
- Percentuais de execução física, previstos e realizados;
- Justificativa de eventuais atrasos na execução dos serviços;
- Medidas corretivas tomadas para recuperar os eventuais atrasos;
- Histograma de mão-de-obra direta e indireta, por qualificação profissional e por atividade, prevista e realizada na semana e acumulada;
- Efetivo total de mão-de-obra direta e indireta, por atividade, prevista e realizada;
- Situação financeira do Contrato, contendo as seguintes informações: fluxograma financeiro do Empreendimento, especificando por atividade os compromissos já assumidos, os a assumir, as previsões e realizações acumuladas, mês a mês e por ano. Esse fluxograma deverá ser comparado com a receita, financeiro previsto e realizado;
- Pontos críticos de responsabilidade da CONTRATADA e da CONTRATANTE, que possam ou estejam afetando o andamento dos serviços;
- Comentários gerais sobre ocorrências, andamento dos serviços, etc;
- Acompanhamento fotográfico das várias fases da obra.
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