Vivi Ferreira - Planejadora

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Planejadora, Engenheira Civil, Técnica de Planejamento e Design de Interiores. Diretora Técnica e Comercial da Projplan Serviços. Iniciei minhas atividades na área da construção e engenharia em 1998 e desde então venho atuando neste setor. Já participei de projetos de urbanização, obras de habitação popular, obras de infraestrutura, obras industriais, obras residenciais, obras comerciais e em obras de projetos da Petrobras por meio de empresas terceirizadas na área de Planejamento e controle de obras. Ofereço os meus serviços buscando a melhoria contínua nos processos que envolvem um projeto seja através de documentação, da gestão ou da execução.

ATIVIDADES

AS ATIVIDADES DE UM PLANEJADOR

Dentre as diversas atividades desenvolvidas dentro de um projeto por um planejador, as principais e que não devem ser desprezadas são:


· A elaboração de cronogramas detalhados de todos os serviços, definindo os caminhos críticos e nivelamento dos recursos utilizados;

· A elaboração da programação dos serviços em todas as fases do projeto do empreendimento;

· A coleta de informações para a elaboração de relatórios de planejamento, programação e controle;

· A emissão de curvas S (geral, crítica, subcrítica) dos projetos sob sua responsabilidade, na periodicidade acordada com a fiscalização.

Durante as fases dos projetos, execução de apropriações com periodicidade acordada de todos os serviços executados, mantendo o cronograma atualizado; a analise dos serviços previstos x realizado, informando a coordenação os eventuais desvios; a elaboração e participação nas reuniões de apresentação do planejamento e atualização dos cronogramas; as medições de serviços - Cliente e as medições de serviços e gerenciamento de contratos de terceiros.

Essas atribuições servem para a elaboração do sistema de Planejamento de Obras industriais, comerciais, residenciais. Para isso é necessário o conhecimento das etapas de engenharia, suprimentos das obras civis e das montagens eletromecânica.

Após a elaboração da documentação, também conhecida como documentação inicial de planejamento de obras, são iniciados os controles. Dentre eles merecem destaques:

· O controle do andamento físico e financeiro dos projetos;

· A elaboração dos planos de desenvolvimento dos trabalhos;

· O Plano de alocação de recursos no tempo dos contratos;

· A atualização da Estrutura Analítica do Projeto - EAP;

· A atualização das curvas de avanços físico e financeiro;

· A atualização das planilhas de custos, mostrando sempre os cenários mais atualizados com o real status da obra.