Vivi Ferreira - Planejadora

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São Paulo, SP, Brazil
Planejadora, Engenheira Civil, Técnica de Planejamento e Design de Interiores. Diretora Técnica e Comercial da Projplan Serviços. Iniciei minhas atividades na área da construção e engenharia em 1998 e desde então venho atuando neste setor. Já participei de projetos de urbanização, obras de habitação popular, obras de infraestrutura, obras industriais, obras residenciais, obras comerciais e em obras de projetos da Petrobras por meio de empresas terceirizadas na área de Planejamento e controle de obras. Ofereço os meus serviços buscando a melhoria contínua nos processos que envolvem um projeto seja através de documentação, da gestão ou da execução.

O PLANEJAMENTO

Etapas e definições do sistema de planejamento

Objetivo: Promover o conhecimento para as pessoas que estão iniciando o Desenvolvimento de atividades de planejamento, programação e controle de obras.

Planejamento

Planejamento é a identificação e sistematização das diversas atividades necessárias à consecução de um objetivo, estabelecendo a interdependência entre elas e a forma adequada de executá-las, tendo-se em vista a otimização de prazo, custo, qualidade e outros condicionantes.



Programação

Programação é o planejamento detalhado, a curto e médio prazo, que define as metas a serem atingidas e os responsáveis pela sua execução e acompanhamento.



Controle

Controle é a fiscalização exercida sobre o conjunto de atividades de acompanhamento e análise.



Acompanhamento

O acompanhamento consiste na obtenção, registro e consolidação de dados referentes à execução de qualquer tipo de atividade.



Avaliação/Análise

Avaliação e análise consistem no estudo comparativo do previsto com o realizado, identificando desvios e respectivas causas, observando tendências e estabelecendo ações corretivas.


Suprimento

Compreendem as atividades de Planejamento, Projeto, Aquisição, Fabricação,
Transporte, Montagem, Condicionamento e Testes, relativas a Materiais e Equipamentos.


Estrutura Analítica

Decomposição estruturada do escopo do Contrato em atividades necessárias à sua execução, com atribuição de pesos proporcionais para efeito de programação, controle e avaliação de execução.


Projeto

Compõe-se do conjunto de documentos indispensáveis à execução das atividades de suprimento, construção e montagem, condicionamento e testes, pré-operação e operação de instalações, dentro de requisitos e padrões técnicos, de qualidade e de segurança, pré-estabelecidos.