Vivi Ferreira - Planejadora

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São Paulo, SP, Brazil
Planejadora, Engenheira Civil, Técnica de Planejamento e Design de Interiores. Diretora Técnica e Comercial da Projplan Serviços. Iniciei minhas atividades na área da construção e engenharia em 1998 e desde então venho atuando neste setor. Já participei de projetos de urbanização, obras de habitação popular, obras de infraestrutura, obras industriais, obras residenciais, obras comerciais e em obras de projetos da Petrobras por meio de empresas terceirizadas na área de Planejamento e controle de obras. Ofereço os meus serviços buscando a melhoria contínua nos processos que envolvem um projeto seja através de documentação, da gestão ou da execução.

O CONTROLE

CONTROLE DAS ATIVIDADES



Todos os terão sua execução controlada de forma a possibilitar a reavaliação do planejamento e, em conseqüência, permitir detectar a necessidade de alocar mais recursos de forma a atender aos prazos do Contrato. Este controle deverá também auxiliar na elaboração de relatórios da obra e possibilitar a medição mensal dos serviços. Para tal, é necessária a execução das etapas abaixo:



a) Executar a medição semanal da execução física das atividades, com base nas ponderações adotadas na estrutura analítica detalhada;


b) Apresentar semanalmente ao cliente, um registro com a consolidação dos percentuais previstos e realizados;


c) Apresentar mensalmente ao cliente, a consolidação dos percentuais realizados, no nível de detalhe estabelecido na estrutura analítica, de forma a permitir a análise do andamento das atividades e

possibilitar a realização da medição mensal;


d) Fornecer periodicamente ao cliente, até a data acordada previamente, cópias atualizadas, em CD, do cronograma financeiro, da curva de execução financeira, da estrutura analítica detalhada, curva de execução física e do cronograma de barras;


e) Elaborar e manter sob controle, registros que indiquem a situação e perspectivas do fornecimento de materiais do escopo da contratada, contendo as seguintes informações:



• A especificação do material;

• As áreas de instalação em que serão aplicados os materiais;

• O número da requisição de materiais que originou a compra;

• A quantidade necessária;

• A quantidade entregue na obra;

• A quantidade faltante;

• A ordem de compra;

• O fornecedor;

• A data de previsão de entrega do material na obra.


f) Participar das reuniões Periódicas de Coordenação, com o objetivo de:


• Verificar a realização das atividades no período, e a programação do período anterior;

• Discutir as medidas corretivas apresentadas para corrigir eventuais distorções entre o previsto e o realizado;

• Analisar a programação das atividades para os períodos subseqüentes, incluindo as medidas corretivas;

• Identificar as pendências de projeto, materiais, equipamentos e das frentes de serviços de campo;

• Analisar as tendências (projeções) em termos físicos e financeiros do Contrato;

• Discutir quanto à conveniência de emitir revisões atualizadas dos documentos de planejamento;

• Analisar, eventualmente, outros itens do Relatório Mensal, caso seja julgado necessário pelo cliente.


Utilização de histogramas de mão-de-obra por atividade para otimizar a alocação dos recursos necessários à execução das atividades e agilizar a tomada de medidas corretivas para eventuais desvios, à contratada deverá adotar a utilização de histogramas de mão-de-obra por atividade.



Participação em reuniões de avaliação do andamento dos serviços entre o cliente e o executante, conforme abaixo especificado:



• Programação e Controle de Atividades, com periodicidade semanal;

• Coordenação Gerencial, com periodicidade mensal.

Vivi Ferreira