CONTROLE DAS ATIVIDADES
Todos os terão sua execução controlada de forma a possibilitar a reavaliação do planejamento e, em conseqüência, permitir detectar a necessidade de alocar mais recursos de forma a atender aos prazos do Contrato. Este controle deverá também auxiliar na elaboração de relatórios da obra e possibilitar a medição mensal dos serviços. Para tal, é necessária a execução das etapas abaixo:
a) Executar a medição semanal da execução física das atividades, com base nas ponderações adotadas na estrutura analítica detalhada;
b) Apresentar semanalmente ao cliente, um registro com a consolidação dos percentuais previstos e realizados;
c) Apresentar mensalmente ao cliente, a consolidação dos percentuais realizados, no nível de detalhe estabelecido na estrutura analítica, de forma a permitir a análise do andamento das atividades e
possibilitar a realização da medição mensal;
d) Fornecer periodicamente ao cliente, até a data acordada previamente, cópias atualizadas, em CD, do cronograma financeiro, da curva de execução financeira, da estrutura analítica detalhada, curva de execução física e do cronograma de barras;
e) Elaborar e manter sob controle, registros que indiquem a situação e perspectivas do fornecimento de materiais do escopo da contratada, contendo as seguintes informações:
• A especificação do material;
• As áreas de instalação em que serão aplicados os materiais;
• O número da requisição de materiais que originou a compra;
• A quantidade necessária;
• A quantidade entregue na obra;
• A quantidade faltante;
• A ordem de compra;
• O fornecedor;
• A data de previsão de entrega do material na obra.
f) Participar das reuniões Periódicas de Coordenação, com o objetivo de:
• Verificar a realização das atividades no período, e a programação do período anterior;
• Discutir as medidas corretivas apresentadas para corrigir eventuais distorções entre o previsto e o realizado;
• Analisar a programação das atividades para os períodos subseqüentes, incluindo as medidas corretivas;
• Identificar as pendências de projeto, materiais, equipamentos e das frentes de serviços de campo;
• Analisar as tendências (projeções) em termos físicos e financeiros do Contrato;
• Discutir quanto à conveniência de emitir revisões atualizadas dos documentos de planejamento;
• Analisar, eventualmente, outros itens do Relatório Mensal, caso seja julgado necessário pelo cliente.
Utilização de histogramas de mão-de-obra por atividade para otimizar a alocação dos recursos necessários à execução das atividades e agilizar a tomada de medidas corretivas para eventuais desvios, à contratada deverá adotar a utilização de histogramas de mão-de-obra por atividade.
Participação em reuniões de avaliação do andamento dos serviços entre o cliente e o executante, conforme abaixo especificado:
• Programação e Controle de Atividades, com periodicidade semanal;
• Coordenação Gerencial, com periodicidade mensal.
Vivi Ferreira