Vivi Ferreira - Planejadora

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Planejadora, Engenheira Civil, Técnica de Planejamento e Design de Interiores. Diretora Técnica e Comercial da Projplan Serviços. Iniciei minhas atividades na área da construção e engenharia em 1998 e desde então venho atuando neste setor. Já participei de projetos de urbanização, obras de habitação popular, obras de infraestrutura, obras industriais, obras residenciais, obras comerciais e em obras de projetos da Petrobras por meio de empresas terceirizadas na área de Planejamento e controle de obras. Ofereço os meus serviços buscando a melhoria contínua nos processos que envolvem um projeto seja através de documentação, da gestão ou da execução.

CURRÍCULO

VIVIANE FERREIRA
ENGENHEIRA CIVIL
TÉCNICA DE PLANEJAMENTO 
TÉCNICA DE EDIFICAÇÕES
DESIGNER DE INTERIORES

FORMAÇÃO:
  
Engenharia Civil - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Técnica em Design de Interiores - IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores
Técnica de Edificações Formada - ETESP - Escola Técnica Estadual de São Paulo

ÁREA DE ATUAÇÃO:

  
* Planejamento, Gestão e Controle de Obras e Projetos
* Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos industriais, comerciais, corporativos, residenciais, de interiores e adequações de edificações já existentes voltadas a acessibilidade.

QUALIFICAÇÕES:
   
- Experiência em obras: industriais incluindo petróleo, gás e salas limpas, infra-estrutura, residenciais, corporativos, comerciais e interiores; de pequeno, médio e grande porte; Obras públicas e privadas.

- Experiência em desenhos técnicos: Projetos de prefeitura e executivo de Disciplinas diversas (arquitetura, interiores, layout, elétrica, hidráulica, ar condicionado, estrutural,  mobiliários e equipamentos); execução, leitura e interpretação, lay-out, alteração, interiores e detalhamentos em autocad;

- Regularização de edificações (projeto de prefeitura);

- Orçamentos e Suprimentos: Levantamentos de quantidades, montagens de planilhas eletrônicas, conhecimento do mercado de fornecedores para cotação (obras residenciais, comerciais, industriais e infra-estrutura) e tabelas e revistas especializadas (TCPO, Revista Construção Mercado, catálogos de especificações técnicas), fechamentos de custos diretos e indiretos, consulta a projetistas e consultores. Organização para montagem de memórias de cálculos;

- Gerenciamento e Controle físico e financeiro de obras e serviços, controle de produção, custos e administração; Gerenciamento de contrato: Pagamentos, prazos, controle de serviços executados, medições de órgãos (clientes) e empreiteiros e terceiros, encerramentos de contratos e distratos; Compras (contato com fornecedores, preparo de requisições e quadro de concorrência, negociações, recebimento do material e inspeção); Experiência em coordenação de equipes no canteiro de obras, fiscalização da execução dos serviços para garantir que o mesmo seja executado de acordo com normas técnicas e aumento da produtividade, redução de desperdício, qualidade e segurança; Experiência em fiscalização de obras realizadas por terceiros, definição de escopo, orçamentos, atendimento a procedimentos administrativos para contratação de serviços, controle físico e financeiro de obra; Produção: diário de Obra, acompanhamento e fiscalização de serviços e de produção diária;

- Planejamento (Levantamentos quantitativos, cronogramas, EAP, Metas, Controle de produção e acompanhamento físico-financeiro, curva de avanço físico-financeiro, programação de serviços, plano de suprimentos, relatórios gerenciais, relatório diário de obra, controle de mão de obras e equipamentos);

-  Relatórios gráficos, visuais e fotográficos para acompanhamentos e apresentações;

- Acompanhamento de compras técnicas;

- Arquivos de documentos e projetos;

- Qualidade (Normas, procedimentos, arquivos, controles de documentos da qualidade e Data Book);

- Encerramento de Obras.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


PROJETO ATUAL:


* PROJPLAN - SERVIÇOS 

SERVIÇOS CIVIS EM GERAL, ACABAMENTOS DE ALTO PADRÃO,  OBRAS DE INTERIORES, MODIFICAÇÃO DE LAYOUT, CONSULTA TÉCNICA, GESTÃO DE CONTRATOS E CONTROLES FINANCEIROS DE OBRAS.

* PROJPLAN - PROJETO E PLANEJAMENTO

 ATIVIDADES FREE-LANCE - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE INTERIORES, LEVANTAMENTOS DE QUANTIDADES DE PROJETOS, DESENVOLVIMENTO DE DOCUMENTAÇÃO DE PLANEJAMENTO VOLTADAS PARA PROJETOS PETROBRAS (CRONOGRAMA, EAP, HISTOGRAMA, PLANO MASTER, PROGRAMAÇÕES DE SERVIÇO E CONTROLE DE PROJETOS), GERENCIAMENTO E CONTROLE DE OBRAS, AUDITORIA DE CONTRATOS E REORÇAMENTOS DE OBRAS. 


Viviane Ferreira - Técnica de Planejamento
PARTICIPAÇÃO NOS PROJETOS:



* MUTUAL CONSTRUÇÕES - NOVA FÁBRICA SMC PNEUMÁTICOS - SBC
* CONSTRUTORA PILLASTER - PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS RESIDENCIAIS (ARAUCÁRIAS, ECOLIFE INDEPENDÊNCIA, JAGUARÉ COLORE, URBE, ORBIT)  E INDUSTRIAIS (GOLLOG, BENETEAU, MERCEDEZ BENZ, SAKURA TECH E BASF)
* SERPAL ENGENHARIA - MICHELIN - CAMPO GRANDE - RJ
* SERPAL ENGENHARIA - WAL-MART BIG - UMUARAMA - PR
* IMC SASTE - RESTAURANTE II - REPLAN
* PERENNE - ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA - RECAP
* ORTENG - SUBESTAÇÃO ELÉTRICA - RECAP
* MOURA SCHWARK - AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL SAMARITANO
* STD - PONTO DE ENTREGA - PETROBRAS
* HOCHTIEF DO BRASIL - CONDOMÍNIO PARQUE VILLA LOBOS
* CAMARGO CORREA - LINHA VERDE - BH
* LIBBS FARMACÊUTICA - CONSTRUÇÃO DO NOVO SITE FARMACÊUTICO
* CARIOCA ENGENHARIA - ADEQUAÇÃO DA ESTAÇÃO BRÁS - CPTM (PROJETO INTEGRAÇÃO CENTRO)
* CARIOCA ENGENHARIA - ALARGAMENTO DO CÓRREGO ARICANDUVA
* DIAGONAL URBANA - PROJETO RODOANEL - REASSENTAMENTO
* DIAGONAL URBANA - PÓS OCUPAÇÃO - CINGAPURA/PROCAV
* DIAGONAL URBANA - PROJETO RODOANEL - DESAPROPRIAÇÃO E AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS DESAPROPRIADOS